Dados Abertos

Os Dados Abertos são uma metodologia para a publicação de dados governamentais em formatos reutilizáveis, visando o aumento da transparência e maior participação política por parte do cidadão, além de gerar diversas aplicações desenvolvidas colaborativamente pela sociedade.

Por isso, disponibilizamos neste espaço, através do sistema de contabilidade contratado, dados apropriados para download e armazenamento. O Usuário poderá baixar as informações constantes de cada consulta do portal para fazer todos cruzamentos e análises que desejar e realizar estudos e pesquisas neles.

Esta seção disponibiliza dados estruturados e legíveis por máquinas possibilitando a criação de novas consultas ou aplicações. Os dados obtidos através desta seção estão estruturados com base nas recomendações da Infraestrutura Nacional de dados abertos – INDA.

Na medida em que os dados abertos tenham sido acessados (baixados) pelos usuários do Portal da Transparência, a prefeitura exime-se de qualquer responsabilidade relativa à autenticidade e à manutenção da qualidade e atualidade dos mesmos.

Acesse Aqui a Plataforma de Dados Abertos

Acessibilidade